a informatica na farmarcia
Farmácia
Salvador 2012
Faculdade Dom Pedro Segundo
Cristiane Oliveira 1
Maria Cerqueira1
Maicon santos 1
Bruno Luiz 2
1.Bacharelandos em Farmácia
2.Orientador da disciplina de Informática
Salvador 2012
A importância da informática na Farmácia
Há cerca de 30 anos, quando entravamos numa farmácia era comum vermos medicamentos dispostos em prateleiras de madeira e vidro, que saíam do chão até o teto.
Ontem
Foto-www.drogariasonline.com.br
Hoje
Foto-www.cff.org.br
As vendas eram feitas por meio de um guia de medicamentos, as notas fiscais eram emitidas através das maquinas manuais de somar e o tradicional fiado era marcado em fichas que ficavam armazenadas em ficheiros. Nesse período não se falava em computador nem muito menos em software.Mas o tempo passou e os primeiros equipamentos eletrônicos foram surgindo.E assim surgiu a era dos micro terminais.
Foto-www.carlosvaz.com.br
Foto-www.juliyanakpas.com.br
Foto-www.julyanakpas.com;br
Foto-claudiosegura.com.br
Foto-www.tecnologia.culturamix
Esses aparelhos não passavam deum teclado com um visor pequeno na frente controlado por um software que rodava no próprio micro terminal. Que também servia pra se conectar a internet , que por sinal a conectividade era linha telefônica.
A informática e a farmácia atualmente
Em meio a esse processo de evolução tecnológico, as farmácias foram absorvendo as inovações e se preocupando cada vez mais, principalmente em ralação a layoutização interna mudando o visual estético a disposição das gôndolas e utilizando medicamentos mais modernos. Foi a partir daí que a informática começou a ficar presente nas lojas do varejo farmacêutico.Hoje muitas grandes companhias farmacêuticas aproveitam as vantagens e o excelente retorno para a imagem empresarial proporcionado pelo uso da informática.
* A informática é importante para controle de estoque, planejamento e administração das