A influência e dependência da tecnologia nos meios de trabalho do arquiteto
A influência e dependência da tecnologia nos meios de trabalho do arquiteto
CURSO: CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO PROFESSORA: DAYSE ANSELMO ALUNO: MARCO TÚLIO RODRIGUES PARREIRAS
1. Introdução
1.1 Contexto
O trabalho tem interesse de apontar pequenos problemas que são quase irrelevantes dentre as vantagens, que a união da Ciência da Computação e Arquitetura e Urbanismo pode oferecer, e propor soluções simples porem eficazes. Para melhorar o rendimento e a não acomodação do arquiteto.
1.2 Problema
Fiz uma pergunta ao Mateus, um estudante de Arquitetura e Urbanismo, para procurar entender um pouco mais da dificuldade que eles sofrem na utilização dos softwares e obtive a seguinte resposta:
“O principal problema é a acomodação do arquiteto em relação ao programa, as funcionalidades do mesmo sobrepor a criatividade do arquiteto. O elaborador do projeto tem que dominar o programa e não o contrário. Digo isso pois como no programa é tudo automático, o arquiteto pode se acomodar, talvez por preguiça ou por o aplicativo ser mais rápido, e isso não pode acontecer. Além de erros do próprio programa.” Diz o estudante de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Itaúna, Mateus Rezende.
1.3 Proposta de solução
Para solucionar o problema de pausar o desenvolvimento de um projeto pois o aplicativo deu erro é cabível propor uma equipe pronta para manutenção e estudar a ferramenta como um todo. Já o problema da acomodação basta apenas o usuário ter uma grande boa vontade de trabalhar, pesquisar, aprender mais, e sempre que puder dar uma escapada do programa.
1.4 Justificativa
Realizando este trabalho, o arquiteto se motivará a trabalhar mais pois a chance de atrasar projetos por causa do programa não estar funcionando, será menor ou rapidamente resolvida pela equipe de