A influência das tecnologias da informação e comunicação
Curso: Serviço Social
Disciplina: Tecnologias da Informação e da Comunicação
Professora: Ma.Gilse T. Lazzari Perosa
A influência das Tecnologias da Informação e Comunicação
Itapipoca-CE, 19 de abril de 2012
Como o homem é visto nesta sociedade que convive com tanta informação?
Desde que a tecnologia e a modernização juntamente com seus avanços passaram a influenciar no modo de vida das pessoas, bem como em suas relações sociais, o ser humano deixou de ser um ser criativo, perceptivo, espontâneo, para ser apenas um ser manipulado, o qual vive sobre o ritmo da tecnologia.
Ele próprio não se sente satisfeito com o que faz a única sensação que existe e a de estar servindo a uma maquina, ao contrario de alguns anos atrás onde o ser humano, o artesão “o trabalhador” se servia de sua ferramenta.
A tecnologia trouxe muitos avanços para a humanidade, inúmeros benefícios, mas com ela veio a desvalorização dos valores, pois o mundo industrializado capitalista visa apenas o a lucratividade e não se importa com a condição psicológica e social da sua principal ferramenta, o ser humano.
Diante dessa situação o ser humano é visto apenas como “ uma das engrenagens de uma maquina” e não como ser humano, que sente se feliz ao executar os afazeres de sua profissão, que tem reconhecimento por seus méritos, já que ele e insubstituível .
http://4.bp.blogspot.com/-3UyUIMTcpY/TZIfYizg muI/AAAAAAA ACAE/M9qBTnnaxkM/s1600/4.jpg
http://www.rotary.pt/2010-2011/Noticias/noticias/perigos-internet/003.jpg
Operário coletivo
Ser um operário coletivo não é somente intervir quase que diretamente na maquina em que outros operários também manuseiam, mas sim fazer o seu trabalho de uma maneira em que o produto seja fruto do trabalho de todos, desde que todos cooperem.