A INFLUÊNCIA DAS REDES SOCIAIS NA FORMAÇÃO DE JOVENS DE DOZE A DEZOITO ANOS
Transformações são necessárias a cada passo. As tecnologias evoluirão mais rápido do que nossa capacidade de lidar com as mudanças que está realiza. Nós aperfeiçoar é essencial, numa sala de aula onde a maioria dos alunos está conectado, conversando e interagindo com o mundo em velocidade real a importância de um acompanhamento é total importância, para que o jovem aprenda a dosar o que faz na internet.
A rede mundial de computadores, ou Internet, surgiu em plena Guerra Fria. Criada com objetivos militares seria uma das formas das forças armadas norte-americanas de manter as comunicações em caso de ataques inimigos que destruíssem os meios convencionais de telecomunicações. Nas décadas de 1970 e 1980, além de ser utilizada para fins militares, a Internet também foi um importante meio de comunicação acadêmico. Estudantes e professores universitários, principalmente dos EUA, trocavam ideias, mensagens e descobertas pelas linhas da rede mundial.
(Sua pesquisa. Acesso em 13/05).
Aprender lindar com essa ferramenta tão importante e diversa será essencial para que haja um incentivo ao jovem, criando formas de comunicações eficientes e mostrando caminhos e a importância, por exemplo, da leitura.
Um dos desafios hoje é formar jovens letrados. A leitura que devia ser vista como forma de prazerosa, tem sido interpretado com maus olhos pelos alunos, fato disso deve a falta de incentivo, na escola e em casa. Segundo Magda Soares (2002: p.25), não existe o letramento, mas letramentos, a tela do computador se constitui, neste sentido, como um novo espaço de escrita e traz mudanças significativas nas formas de interação entre escritor e texto, entre leitor e texto e até mesmo entre o ser humano e o conhecimento.
Levando em conta todos esses aspectos, de forma que não force ao jovem e não cause uma invasão de sua privacidade, a interação da internet com a escola só tem a trazer benefícios às ambas às partes.
2 JUSTIFICATIVA
No