A INFLUÊNCIA DA RELIGIÃO EVANGÉLICA NA FORMAÇÃO DE JOVENS
Título: A influência da religião evangélica na formação de jovens
UNISAL
Piracicaba
2010
1.
2. Importância do Tema
O tema em pauta é de suma importância, pois desenvolve um estudo sobre a questão social dos jovens frequentadores das igrejas evangélicas em nossa sociedade. Foram elucidadas as condições sócio-econômicas dessa classe associando suas dificuldades e identificando os motivos que os levaram a procurar e frequentar as igrejas, que acabam adquirindo um grande papel na questão social juvenil.
Dentro desse estudo foi possível a identificação de mudanças no quadro de jovens, principalmente no que diz repeito a quantidade dos que procuram e frequentam grupos nas igrejas evangélicas, o que demonstrou também que a igreja possui seu papel social e está vinculado ao apoio e ao trabalho de orientação, incentivo, direcionamento, para esses jovens, uma vez que eles se encontram em uma fase confusa, difícil e repleta de muitas dúvidas, necessitando de uma base forte, que muitas vezes não encontram através da sociedade, do Estado, ou nem em sua própria casa.
3. A introdução trata de quais aspectos?
4. Qual foi o objeto da Pesquisa?
O objeto de estudo foi a influência da religião Evangélica na formação dos muitos jovens fieis, seus aspectos, seus motivos e os desafios enfrentados pelas igrejas, enquanto entes sociais.
5. Quais foram os Objetivos?
Como 1º objetivo de trabalho foi feita a identificação e analise do perfil dos jovens que estão frequentando grupos de jovens das igrejas evangélicas na cidade de Piracicaba e expor as necessidades anseios e perspectivas desses jovens.
Como 2º objetivo foi buscado conhecer os motivos que levaram os jovens aos grupos de jovens da igreja, e ainda a compreensão dos problemas sociais vividos por eles.
Como 3º objetivo, fez-se necessário também expor a visão do outro lado, qual seja das igrejas,