A INFLUÊNCIA DA MÍDIA E DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO
BACHARELADO EM SERVIÇO SOCIAL
A INFLUÊNCIA DA MÍDIA E DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO
A INFLUÊNCIA DA MÍDIA E DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO
Trabalho apresentado ao Curso (Serviço Social) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Seminário INTEGRADO.
INTRODUÇÃO O presente estudo deverá ser analisado a importância dos meios de comunicação e da mídia na formação de identidade do ser humano. Será realizada leitura para as abordagens que terá Caráter reflexivo tendo em vista a fundamentação de estudiosos que contribuíram (em), para uma melhor interpretação. Sabe-se da importância desses meios para a sociedade, no entanto a pretensão do estudo não é criticar e sim fazer uma reflexão a partir de relatos observados e que são presenciados diariamente por jornais, revistas e noticiários de televisão. Falhas existem, mas, pode-se também mencionar que a informação desde que correta e de conteúdo proveitoso deve ser apreciado e a divulgação real dos fatos seja feito de maneira coerente sensata e eficaz. Porém, o que se sabe é que nem sempre as notícias são reveladas de maneira correta, os profissionais são obrigados a relatar o que a emissora pretende para com isto ganhar a promoção e ponto de ibope. Será um estudo de noção explicativa levando em consideração a realidade vivida e as ênfases de acordo como o ponto de vista interpretativo.
DESENVOLVIMENTO
Sem dúvida que a questão ética tem sido exercida de acordo com a ideologia de cada veículo de informação, tornando-se sempre um assunto em pauta na mídia. No entanto, os profissionais que atuam nessa área sabem que a chamada liberdade ainda é algo distante da realidade.
A imparcialidade e a ética não estão conseguindo dialogar no jornalismo. No Brasil e no mundo, o monopólio tem prevalecido nas redações. O ponto de vista de cada veículo está