A influência da língua inglesa no cotidiano brasileiro
Uma em cada seis pessoas do mundo fala a língua inglesa, o que sem dúvida conta muitos pontos no currículo. Saber inglês no Brasil é essencial: nem mesmo considerado um atributo extra, mas já um pré-requisito obrigatório na maioria das profissões.
A influência da língua inglesa no mundo
Com a globalização e a conexão entre todos os países do mundo, inclusive o Brasil, surgiu a necessidade de que uma língua fosse escolhida como a “oficial” para a comunicação. A língua inglesa, com sua influência, foi aos poucos passando a desempenhar este papel e tornou-se o idioma predominante não apenas nas negociações comerciais, mas também nas interações culturais e sociais (principalmente no turismo). Através do inglês, são selados acordos entre empresas, difundidas campanhas ao redor do mundo e realizadas conversas entre pessoas que têm línguas nativas diferentes.
A influência da língua inglesa no cotidiano brasileiro
No Brasil, a influência da língua inglesa não tem menores proporções. Nas escolas, por exemplo, é disciplina obrigatória em todas as séries. Já na indústria em geral, grandes marcas também se destacam com a língua inglesa, como “Mc Donalds”, “Playstation”, “Sundown” e “Big Brother”, e é comum encontrar pessoas com camisetas estampando frases deste idioma. Até mesmo artistas brasileiros cantam trechos de suas músicas em inglês. Convivemos com a língua inglesa diariamente e muitas vezes nem nos damos conta disso.
Tal influência está presente não apenas no meio acadêmico e industrial, mas também em nossa cultura. Grande parte dos filmes e músicas que consumimos é produzida