A influencia do ingles no brasil
Alimentos industrializados são populares porque economizam tempo e são fáceis de consumir – na maioria dos casos, é só abrir e comer, no máximo, esquentar no microondas ou no forno. São coisas ideais pra quem tem uma rotina corrida ou pra quem não gosta de cozinhar.
E. como tudo tem um contraponto, os alimentos embalados e praticamente prontos para o consumo atingem o metabolismo de maneira mais agressiva do que se possa imaginar, não é somente o fato de terem grande quantidade de conservantes e quase nenhum nutriente.
Veja uma lista com os piores produtos industrializados que podem causar problemas no futuro:
#1 – Nuggets
No topo da lista dos alimentos mais consumidos, os nuggets são compostos de boa parte de gordura e carboidratos, além do glutamato monossódico, substância que dá aquela vontade de comer sem parar. Os fritos são piores porque agregam mais gordura trans.
#2 – Refrigerantes
Já estamos carecas de saber que refrigerantes fazem mal à saúde – não há nada nutricional nas bebidas, são simplesmente calorias vazias. O uso de adoçantes e corantes podem fazer mal ao fígado e seu teor ácido pode até alterar o pH.
#3 – Hotdog e outras carnes processadas
Estas carnes não possuem nenhum valor nutricional, pois são altamente processadas sob condições extremas de calor e pressão que simplesmente destrói qualquer nutriente que poderia ali existir. O uso de conservantes, corantes e aromas artificiais também prejudicam a saúde. Aborte aquela ida à barraca do dogão pós-balada para seu próprio bem-estar.
#4 – Biscoitos
Além dos óbvios altos níveis de açúcar, a gordura trans é a vilã mais uma vez – utilizada para aumentar a vida útil do produto, para que passe muito tempo nas prateleiras até ser comprado, e também para que o biscoito tenha aquela textura perfeita.
#5 – Cereal matinal
Os cereais matinais “fortificados” com vitaminas e minerais são fortalecidos por um motivo. Sem esses