A Influencia da sociedade no individuo, segundo Marx e Durkheim
FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E ECONOMIA
FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO
A INFLUÊNCIA DA SOCIEDADE NO INDIVÍDUO SEGUNDO MARX E DURKHEIM
UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO
FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E ECONOMIA
FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO
A INFLUÊNCIA DA SOCIEDADE NO INDIVÍDUO SEGUNDO MARX E DURKHEIM
Trabalho de Sociologia II apresentado ao Módulo Organizações Contemporâneas e a Dimensão Humana, do curso de Administração da Universidade Metodista de São Paulo.
Professor auxiliar: Wesley Farjado.
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO
Atualmente nos deparamos à fatores transformativos que remetem a sociedade e sua complexidade, onde o individuo a alicerça ao formularem novas percepções e contrastes quanto a superação pelas margens impostas.
A tentativa de solucionar tais eventos sociais de devem pela iniciativa de compreensão aos fatos além da restrição laica, buscando soluções lógicas e racionais à conflitos gerados por grandes revoluções históricas. Surge então a ciência sociológica, onde Florestan Fernandes (1977) descreve de maneira lúcida o seu conceito:
Ela nasce e se desenvolve como um dos florescimentos intelectuais mais complicados das situações da existência das modernas sociedades industriais e de classes. E seu progresso, lento mais contínuo, no sentido do saber científico-positivo, também se faz sob a pressão das exigências dessas situações de existências que impuseram, tanto ao pensamento político quanto ao pensamento teórico, tarefas demasiado complexas para s formas pré-científicas de conhecimento. Fernandes (1977)
Como em qualquer campo cientifico, primordiais pensadores fundiram suas ideologias com a percepção lógica e racional a problemas influenciados pela criação de uma sociedade. Nesse artigo incluiremos as principais ideias e suas