A influencia da família com a interação do adolescente na sociedade
Heloísa Walker Vanessa Zanzarini
Resumo É na adolescência que o jovem inicia a procura pela sua identidade, onde surge uma explicativa de se conhecer o novo sem medo de experimentá-lo. Neste ritmo muitos jovens entram em caminhos errados e se prejudicam por atitudes irresponsáveis, portanto, esses jovens acabam sendo reflexos da realidade em que vivem, ou seja, o que acabam sendo influenciados pela classe social em que vivem. Pretende - se no presente artigo retratar a realidade da convivência do adolescente com sua família, colegas e também mostrar do que constitui um pensamento adolescente, procura-se compreender alguns problemas que surge de forma conflituosa principalmente com seus pais, e conflitos que este indivíduo entra com a sua própria identidade surgindo assim, a atuação do assistente social junto com a família e o adolescente.
Palavras-chave: Adolescente. Família. Ato Infracional. Assistente Social.
Introdução
A adolescência é uma fase que passa por sucessivas transformações onde o adolescente busca uma nova forma de vida, e uma nova forma de ver a si mesmo e o mundo. Esse processo evolutivo ocorre quando o adolescente se vê envolvido com situações sem pensar nas consequências que virão. Dessa forma, a família surge como uma instituição capaz de imprimir no adolescente suas características (valor, comportamento, tratamento), decorrente do convívio deste adolescente. Adolescência: Conceito e Características da Síndrome da Adolescência Normal
A adolescência, podemos dizer que é um momento tipicamente de crise, onde o adolescente passa por um período “turbulento”, tomando atitudes e as exteriorizando sem pensar nas consequências. O adolescente passa por períodos de desequilíbrio, indiferença, timidez, temperamento emocional sensibilizado, conflitos afetivos, crises de homossexualidade ocasional.
Todos esses conjuntos