A industrializaçao
Trabalho elaborado por:
Introdução
Falar em sociedade sem ter presentes estes conceitos é hoje impossivel, eles estão de tal forma enraizados nos hábitos comuns de todos nós que criaram uma cultura própria e estruturante da vida social.
Porque a industrialização tem provocado um enorme impacto ecológico que poderá a médio prazo colocar em causa a habitalidade do planeta Terra, exige-se uma reflexão séria e profunda sobre o ambiente e um conjunto de medidas que solucionem o problema.
A industrialização:
A revolução industrial que ocorreu nos finais do século XVIII trouxe diversas vantagens á sociedade e ao mundo, a substituição do homem pela máquina, a passagem da produção manual para a passagem em série, a migração das pessoas do campo para a cidade deram origem a novos hábitos e sobretudo a novos valores.
O grande conceito que acompanha a industrialização é o de valor económico, o seu ideal de rendimento e lucro originou a criação de inovações tecnológicas que pudessem responder às necessidades dos cidadãos e ao mesmo tempo aumentar a produção reduzindo os seus custos para tornar os produtos mais facilmente comercializáveis.
O problema é que os recursos da industrialização são os recursos naturais, cuja exploração pode provocar o desequilíbrio no ecossitema e graves impactos ambientais, como algumas espécies tem sofrido profundas alterações morfológicas e anatómicas,implicando mesmo, em alguns casos, a sua extinção, fruto das alterações ambientais.
O aquecimento global do planeta Terra é outro problema fruto da fragilização da camada do ozono, coloca em risco a sua habitabilidade, uma vez que a maior influência da radiação ultravioleta implicará o aumento do nivel das águas pelo descongelamento dos glaciares, grandes periodos de seca e aumento das doenças tropicais.
A existência de pontos e reciclagem de diversos materiais espalhados pelo país, produtos biodegradáveis ou não poluentes, à venda nos