A india
Neste trabalho iremos falar sobre a Índia, um país da Ásia Meridional que surgiu por volta de 1500 a.C. Os Arianos, povo de origem Indo-europeia, invadiram o Vale do Rio Indo e conseguiram conquistar os Marajás, príncipes indianos.
A mistura dos Drávidas, antigos habitantes da Índia, com os arianos deu origem a Civilização Indiana. Antes da formação da sociedade indo ariana, as populações arcaicas da Índia juntaram-se nas cidades de Hararapa e Mohenjo Daro.
Ao longo de sua história a Índia caracterizou-se pela variedade de religiões praticadas no seu território.
A Civilização Indiana, também conhecida como Civilização Hindu, no inicio da sua história teve como principal pilar da sociedade a religião do Vedismo.
Actualmente a Índia é o sétimo maior país em área geográfica e o segundo país mais populoso, estando subdividida em 28 estados.
Iremos também falar dos seus rituais, do casamento e gastronomia.
Religião
A religião na Índia é muito forte, pois esta região é considerada um dos berços religiosos das civilizações antigas. Grande parte dos indianos é seguidora do hinduísmo.
O QUE É O HINDUÍSMO?
Diferentemente das outras religiões mundiais (budismo, cristianismo e islã), o hinduísmo não tem fundador, nem credo fixo nem organização de espécie alguma. Projeta-se como a "religião eterna" e caracteriza-se pela sua imensa diversidade e pela capacidade excepcional que vem demonstrar através da história de abranger novos modos de pensamento e expressão religiosa.
A palavra hinduísta significa simplesmente "indiano" (da mesma raiz do rio Indo), e talvez a melhor maneira de definir o hinduísmo seja dizer que é o nome das várias formas de religião que se desenvolveram na Índia depois que os indo-europeus abriram caminho para a Índia do Norte, de 3 a 4 mil anos atrás. O cristianismo e o judaísmo também têm uma história que se estende por milhares de anos, mas o peculiar no hinduísmo é que todos os seus estágios históricos são visíveis