A Inclusão pode auxiliar muito no desenvolvimento de uma sociedade melhor para o futuro.
Hoje infelizmente os pais estão mandando os filhos para escola, achando que o dever da escola é Educar e Ensinar, mas a Educação tem que vir de casa, com bons exemplos e comportamentos. Os principais Elementos que necessitamos são do ambiente, como água, petróleo, florestas e muito mais, portanto para as Gerações futuras será muito importante que esta Educação seja iniciada imediatamente e que também sejam revisados de tempos em tempos.
Devem-se mostrar a elas os grandes impactos causados no planeta pela extração irregular de fontes naturais, a degradação o desmatamento e o consumo desenfreado de produtos e recursos criando uma grande crise social.
A sociedade deve ser reeducada para que possamos dar passos mais longos ao desenvolvimento, e criarmos um hábito natural de preservação mostrando para essas gerações, aplicando o conhecimento e a importância da preservação, tornando uma rotina de aprendizagem cada vez maior para um futuro próximo com menos danos e mais consciência de preservação.
É uma rotina que deve ser traçada através de programas capazes de promover e estimular a importância da educação ambiental, desenvolvendo uma consciência mais clara sobre o meio ambiente e seu grande valor.
Depois de vários estudos de como conscientizar o ser humano na preservação do meio onde vive, chegaram a uma conclusão já vista pela maioria das pessoas, debateram e enfim aprovaram uma lei que permite a implantação nas escolas sobre a educação ambiental. Com isso a reflexão e transformação de hábitos podem ser vistos e ensinados de uma forma ativa, da valorização da natureza, da reciclagem, da não poluição, fazendo com que aprendam desde pequenos a forma correta de tratar o lixo, de se prepararem e entenderem que com pequenas ações podemos diminuir ou evitar que agrave as mudanças climáticas ocasionadas pelo efeito estufa, redução de riscos de desastres, biodiversidade, redução