A inclusão digital em conflito com a vulnerabilidade social e o nível de aprendizagem dos educandos da escola santa rita de cássia km 140, br 163 e discentes da escola são felipe, santarém.
RESUMO
A inclusão digital deveria ser direito de todo cidadão brasileiro, mas será que realmente as pessoas das comunidades mais longínquas, estão tendo acesso a essa tecnologia? Como exemplo, os alunos do 8º ano, da comunidade Santa Rita de Cássia, onde o índice de vulnerabilidade social é bem elevado, os comunitários não têm acesso as redes sociais e a tudo que quanto a informática possa ajudar o indivíduo obter conhecimento e entretenimento, pelo baixo poder aquisitivo e dificuldades de conexão com as operadoras Vivo e Tim. Se os comunitários tivessem oportunidade de contar com o “NAVEGAPARÁ”, o projeto do governo do Estado resolveria o problema de inclusão digital, desta comunidade. Dessa forma, a comunidade teria mais chances e oportunidade de viajar nas asas do conhecimento do novo mundo conectado. Nesse sentido, faz-se necessário realizar análises a partir da Psicologia da Educação, e verificar o nível de aprendizagem dos educandos daquela comunidade com os discentes do 8º da Escola São Felipe, no município de Santarém, que tem acesso a quase todos os sites disponíveis na internet.
Palavras-chave: Inclusão digital; Vulnerabilidade Social; Comunidade.
ABSTRACT
Digital inclusion should be the right of every citizen of Brazil, but is it really the people of the most remote communities, are having access to this technology? As an example, students in the 8th year, the community of Santa Rita, where the index of social vulnerability is very high, the community does not have access to social networks and all about information technology can help the individual