A INCLUS O DA CRIAN A PORTADORA DA S NDROME DE DOWN NOVOS CAMINHOS MELHORES RESULTADOS
3539 palavras
15 páginas
CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU INSTITUTO EDUCACIONAL ALFAA INCLUSÃO DA CRIANÇA PORTADORA DA SÍNDROME DE DOWN: NOVOS CAMINHOS, MELHORES RESULTADOS.
MARIA APARECIDA GONÇALVES DE CASTRO
Caratinga - MG
2014
CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU INSTITUTO EDUCACIONAL ALFA
A INCLUSÃO DA CRIANÇA PORTADORA DA SÍNDROME DE DOWN: NOVOS CAMINHOS, MELHORES RESULTADOS.
MARIA APARECIDA GONÇALVES DE CASTRO
Artigo cientifico apresentado a Uniandrade como requisito parcial para obtenção do título de especialista em Educação Inclusiva.
Caratinga-MG
2014
A INCLUSÃO DA CRIANÇA PORTADORA DA SÍNDROME DE DOWN: NOVOS CAMINHOS, MELHORES RESULTADOS.
Maria Aparecida Gonçalves de Castro1
Resumo. A criança portadora da síndrome de Down possui muitas limitações cognitivas, mas precisa estar claro, que ela também é capaz de desenvolver-se e absorver conhecimentos. Para que isso aconteça, são necessários hábitos e rotinas planejadas, para que estímulos, de instigação e de motivação sejam desenvolvidos e aprimorados. Com isso, novos patamares precisam ser alcançados e novos, ferramentas e métodos de ensino também vão surgindo. É durante as brincadeiras e jogos que a criança se desenvolve e expandi. Sendo assim, ela vai construindo, através de todas essas interações, o seu conhecimento, mesmo que seja em ritmo diferente dos demais. A escola, em parceria com pais e professores precisa empenhar-se o máximo possível, nesta tarefa tão delicada e importante, trabalhar na formação continuada de seus professores e valorizar o envolvimento da inclusão nas escolas regulares. Quando a escola é composta por profissionais qualificados, é transparente e muito nítido como se sentem seguros ao abraçar atividades novas e desafiadoras. As escolas precisam estar preparadas, para que o desenvolvimento acelerado que a inclusão vem ganhando seja mantido com o seu. Receber uma criança portadora da síndrome de Down, pode a primeiro instante parecer desafiado,