A importância dos equipamentos de segurança
Hoje em dia os equipamentos de segurança estão sendo mais utilizados do que eram antigamente, porém existem pessoas que ainda teimam em não usar, achar que não precisa, assim se eles sofrerem qualquer tipo de acidente os responsáveis são os donos das empresas que eles trabalham. Entretanto existem todos os tipos de equipamentos de segurança, tanto para segurança no trabalho, quanto para eventos de esportes radicais, ou seja, até mesmo para um passeio em família.
Os equipamentos são necessários para que não aja nada de grave com o funcionário ou com a pessoa que não esteja utilizando os equipamentos. Os equipamentos de segurança no trabalho sem dúvida alguma são os mais importantes, principalmente com quem trabalha nas alturas e assim não tem apoio, trabalham em andaimes para construção de prédio ou até mesmo casas.
São equipamentos como o capacete que não podem faltar em nada, desde a construção de um prédio até mesmo um passeio de bicicleta. O capacete é o mais importante, pois caso aja alguma coisa que ele possa cair a cabeça está protegida. Em alguns esportes são necessários protetor de coluna, entre outros. E para serviços de madeireiros, por exemplo, as luvas são essenciais, então sempre procure se proteger.
Psicologia da Segurança do Trabalho: Comportamento Inseguro
Na Psicologia entendemos o comportamento: tudo aquilo que o indivíduo fala, faz, pensa e sente. Assim, os estudos em psicologia abordam o homem como um todo. Os conhecimentos da área da relação entre a psicologia e o trabalho, ou seja, da psicologia do trabalho com foco no entendimento de comportamentos que corroboram para a ocorrência de acidentes do trabalho.
São objetos de estudo da Psicologia do Trabalho na abordagem da influência humana no desenvolvimento dos acidentes do trabalho. Nesses estudos foi comprovado que as atitudes e as reações dos indivíduos no ambiente de trabalho não podem ser interpretados de forma eficaz sem considerar a