A importância do marketing pessoal para garantia da empregabilidade
É preciso saber lidar com pressões,frustações,ser integrado e,principalmente,estar em sinergia e criar simpatia com as pessoas,evitando julgamentos críticos baseados em sensações e não em fatos;investir na inteligência emocional é indispensável e acima de tudo em marketing pessoal.
A empregabilidade tem como visão transformar cada profissional em administrador da própria carreira.Pode-se dizer que é o fim dos compromissos com a empresa e o início das responsabilidades com a administração pessoal de sua carreira.Dessa maneira,cada profissional se transforma em uma empresa e passa a administrar a própria carreira como o produto que precisa ser vendido no mercado. A postura de uma pessoa sempre abriu portas e influenciou opiniões e decisões.O mundo trata melhor quem se trata melhor.As pessoas são diferentes,mas seus desejos básicos são parecidos.Se realizar profissionalmente e pessoalmente é como todos nós gostaríamos de ser.O grande problema não estar em saber o que se quer,mas sim como fazer para conseguir aquilo que deseja.
Pode-se dizer que as empresas estão constantemente diante de inúmeros desafios e surge irremediavelmente a necessidade de utilizar estratégias para se manter no mercado competitivo,com muita competência,habilidade,marketing pessoal e criatividade para superar as expectativas tanto próprias quanto do cliente. É preciso definir exatamente a área de ação,a especialidade,criar uma mensagem e uma estratégia para promover a marca pessoal ,já que promover cuidadosamente o seu serviço faz a diferença na hora da concorrência. A partir do conhecimento destes conceitos,o profissional adapta as técnicas de marketing,aplicadas geralmente no mercado,têm o mesmo poder se atrair o
sucesso,visibilidade e