A importância do educar, cuidar e brincar na educação infantil
Ao estudarmos a concepção da indissociabilidade entre cuidar e educar, percebemos que foi uma construção histórica, impulsionada por mudanças sociais e principalmente de concepção de criança e infância. Nesse estudo, a parte legal se constitui de suma importância, pois as normatizações garantem o direito da criança a uma instituição que a atenda em sua integralidade, contudo somente a postura do professor e sua concepção de criança, infância, educação e cuidado é que tornará esse direito efetivo.
Os textos base e complementar, bem como o vídeo disponibilizado na aba hipermídia, darão suporte necessário à elaboração de seu texto.
Elaborem um texto dissertativo de aproximadamente duas páginas (incluindo as referências bibliográficas). Utilizem fonte Times ou Arial, tamanho 12, espaço 1,5, margens superior e esquerda 3 cm, margens inferior e direita 2 cm. Salve em arquivo Word.
O conteúdo de sua produção de texto deve estar organizado da seguinte forma:
dados de identificação (disciplina, professora formadora, tutor, polo e acadêmico. Usar o modelo de cabeçalho deste arquivo); título; introdução - aproximadamente 10 linhas; fundamentação teórica e discussão - aproximadamente 30 linhas; considerações finais - aproximadamente 10 linhas; referências. A produção será avaliada de 0 a 100 pontos, observando-se os seguintes critérios:
Critérios Avaliativos
Pontuação
-Respeitar os critérios previstos na orientação da atividade.
10 pontos
-Coesão e coerência na argumentação do texto dissertativo
20 pontos
-Argumentação fundamentada no estudo realizado na unidade 2.
50 pontos
-Uso correto da língua (ortografia, acentuação, estrutura textual e pontuação)
10 pontos
-Citação das fontes bibliográficas utilizadas de acordo com as normas da ABNT.
10 pontos
Total
100 pontos