A importância do DNA
A importância do DNA
Nome: Matheus de Almeida Queiroz
Nº: 26
2°B
São Paulo, 21 de agosto de 2014.
Introdução
Replicação do DNAADN (ou à inglesa, DNA) é o acrônimo ácido desoxirribonucleico (desoxirribonucleico, na ortografia africana e europeia). O acrônimo em inglês DNA significa deoxyribonucleic acid.
O DNA é a molécula orgânica que quando transcrita em RNA, tem a capacidade de codificar proteínas. Tem a forma parecida com uma escada espiral cuja disposição dos degraus se dá em quatro partes moleculares diferentes. Esta disposição constitui as chamadas quatro letras do código genético.
Conclusão
O ácido desoxirribonucleico (DNA) é encontrado em todos os organismos vivos, ele fornece a informação necessária para as células se reproduzirem. Ele também é responsável por determinar a aparência das pessoas. O DNA também contém genes relacionados com doenças genéticas, passadas hereditariamente. Essa molécula também é importante para pesquisadores que determinam o papel que os genes exercem em doenças complexas, como câncer, diabetes e doenças cardíacas.
A importância do DNA para a sociedade como um todo
* Determinar a paternidade de uma criança é possível com a ajuda de processos de teste de DNA de paternidade. Ela ajuda na identificação dos pais e, assim, resolve os casos legais.·.
* Testes de DNA também encontram a sua aplicação no domínio da arqueologia. Com a ajuda destes testes, podem-se gravar códigos genéticos de formas de vida que são centenas de anos mais velhos. O banco de dados de códigos e sequências genéticas pode ser usado por pesquisadores para referência futura.·.
* Origem de uma espécie em particular pode ser traçado com a ajuda de métodos de teste de DNA. Os cientistas e investigadores vêm usando esses testes para estudar as origens das diferentes espécies.·.
* As