A Importância das Atividades Físicas Para Crianças Com Síndrome de Down
Campus de Florestal
Licenciatura em Educação Física
GISELE LAURA LUCAS TORRES
Tema
A Importância das Atividades Físicas Para Crianças Com
Síndrome de Down
Florestal – Minas Gerais
2013
Orientador: Marlus Gabriel Guimarães Freitas
UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA
Campus de Florestal
Curso de Educação Física
INTRODUÇÃO
Neste presente trabalho venho apresentar a importância das atividades físicas para crianças com síndrome de down. Já a algum tempo, vem se observando o quanto é necesssaria a inclusão dessas crianças em projetos que tenham as atividades físicas levadas á sério.
As crianças que sofrem com essa síndrome, apresentam na maioria das vezes tendencias a terem doenças congenitas tais como, problemas cardíacos, diabetise e obesidade, que ao longo de sua vida se tornam prejudiciais á sua saúde.
Visando melhorar a qualidade de vida dessas crianças vamos destacar a importancia das atividades físicas para as mesmas. OBJETIVOS
Objetivo Geral
Investigar e provar a importância das atividades físicas para crianças com síndrome de down.
Objetivo Específico
Descrever os resultados benéficos para a saúde das crianças com a síndrome de down que praticam atividades físicas).
METODOLOGIA (MATERIAIS E MÉTODOS)
Amostra
Será realizado uma pesquisa que irá se dividir em três partes, a primeira será coleta de dados como IMC e RCQ. A segunda será nova avaliação de IMCe RCQ a fim de priorozar a saúde dos alunos participantes desta pesquisa acompanhando seu rendimento nessas atividades. E por último a avaliação fina que irá confrontar os dados iniciais com os dados finais, e comparar também com os dados das crianças que não praticaram as atividades físicas no dado espaço de tempo.
METODOLOGIA (MATERIAIS E MÉTODOS)
Cuidados Éticos
Antes da realização de qualquer medida, os alunos serão informados dos objetivos do estudo e seus fatores associados. Todos os estudantes receberão o termo de consentimento livre e esclarecido, que deverá