A importância da água de reuso na indústria de embalagens
A preocupação das empresas, governo e população com o meio ambiente vem se tornando um assunto constante no dia-a-dia, onde a escassez e degradação de recursos naturais tem sido a maior discussão em relação às futuras gerações. E é essa preocupação com o futuro que leva a todos a estudar, criar e utilizar novas práticas para a conservação desses recursos cedidos pela natureza, a fim de preservá-los.
O governo tem feito o seu papel, através da criação de leis que fazem com que as empresas tenham essa visão sustentável. É fato, que ainda há muito a se fazer para que a sociedade entenda a importância da adoção de práticas sustentáveis e quais os seus benefícios, por isso, existe a necessidade de se investir para a mudança da cultura e da visão de todos e essa é a missão do governo que trabalha em conjunto com organizações preocupadas com o meio ambiente.
A Sustentabilidade Ambiental tem como foco a utilização correta dos recursos cedidos pela natureza, objetivo semelhante ao da Sustentabilidade Econômica, que analisa a capacidade de exploração de recursos naturais que um ecossistema pode suportar. Através desses pensamentos sustentáveis, algumas empresas vêm se adaptando a esse novo conceito e adotando práticas ambientais em seus processos produtivos, muitas vezes visando lucro, outras, para conseguir certificações em órgãos ambientais e algumas vezes por determinação de leis.
A adoção da “Água de Reuso”, vem para fortalecer a informação que a indústria vem se adequando a esse pensamento sustentável, e que a reutilização deste recurso hídrico, além de contribuir com o meio ambiente e atender leis estipuladas pelo governo e órgãos que exigem adoção de praticas sustentáveis, pode ser muito rentável, diminuindo os gastos em seus processos, além de servir para outras atividades, como por exemplo, irrigação de jardins, lavagem de frota de veículos, lavagem de galpões, entre outros, além de reduzir ou até mesmo, acabar com o esgoto e dispersão de