A importância da tecnologia e a desigualdade social
Através das redes sociais podemos obter várias informações importantes para nosso cotidiano, mas é preciso cuidado para sabermos usar tantas informações com sabedoria, pois nos é dada um monte de informações ao mesmo tempo e devemos aprender a processar com muita cautela para que não tenhamos surpresas desagradáveis futuramente. O ingresso das redes sociais nas empresas tem o lado positivo é onde elas podem expor seus produtos, ter um mercado mais abrangente, atingir um maior numero de clientes. Pode se ter também um leque de informações que acrescentam muito aos seus funcionários, um maior conhecimento pois a internet é uma fonte muito rica para diversões assuntos. Mais infelizmente também tem o lado negativo onde a privacidade pode ser invadida pela exposição de informações que algumas vezes são mal interpretadas. Dá espaço a concorrência de descobrir alguns pontos fracos. Por isso todo cuidado é pouco, pois a internet é uma arma muito poderosa e dependendo de quem a usa pode se ter grandes estragos ou grande sucesso.No texto, Rafael Alcadipani descreve com muita clareza uma realidade bastante comum nos dias atuais.
A desigualdade nas organizações de um modo geral é gritante, tanto em empresas públicas ou privadas ainda prevalecem antigos modos de comandar.
Na maioria das empresas somete homens brancos, de famílias ricas de status sociais, com diplomas são contratados para cargos de chefia. As mulheres estão até mudando um pouco essas estatísticas, mais infelizmente ainda são descriminadas, ganham bem menos do que os homens e fazendo o mesmo serviço.
E esse triste episódio, acontece também com os negros, homossexuais, os de classe social baixa, e isso é lastimável, pois não é a etnia, a raça, a classe social que faz de uma pessoa ser melhor que a outra e sim seus princípios, seu