A IMPORTÂNCIA DA LIMPEZA DE PELE NA MANUTENÇÃO DO EQUILÍBRIO CUTÂNEO

1791 palavras 8 páginas
A IMPORTÂNCIA DA LIMPEZA DE PELE NA MANUTENÇÃO DO EQUILÍBRIO CUTÂNEO INTRODUÇÃO

O trabalho de estética teve início há cerca de 50 anos
O trabalho de estética teve início há cerca de 50 anos, partindo da necessidade de higienização facial. Hoje existem diversos procedimentos para solucionar alguns problemas na pele( DEL GOBBO, 2010 ).
Limpeza de pele ainda é vista como um tratamento de beleza.
Segundo Del Gobbo( 2010 ) a limpeza de pele ainda é encarada pelos leigos e por alguns profissionais de estética como um tratamento de beleza. Na realidade, trata-se do início básico de qualquer procedimento estético facial funções da limpeza de pele realizada pelo profissional em Estética.

São várias as funções da limpeza de pele realizada pelo profissional em Estética, dentre elas a extração de comedões abertos e fechados.
Esse procedimento é fundamental para a retirada das impurezas e para a defesa contra os ataques exógenos do ambiente ( GOBBO, 2010 ).
Os benéficos da limpeza de pele.

A limpeza de pele pode trazer resultados totalmente benéficos tanto para a beleza como também para a saúde da cútis, pois este tipo de procedimento ajuda a desobstruir os poros, prevenindo até mesmo o surgimento de algumas doenças de pele e ocasiona a melhora da aparência da pele do rosto, se tornando uma ótima conduta na manutenção do equilíbrio cutâneo.

Objetivo

Conhecer os tipos de pele ou biótipos cutâneos;
Compreender benefícios da limpeza de pele na manutenção do equilíbrio cutâneo
REVISÃO BIBLIOGRÁFICA

A pele apresenta-se como um órgão de revestimento

A pele apresenta-se como um órgão de revestimento, de estrutura complexa e heterogênea, capaz de se adaptar às variações do meio ambiente e desempenhar uma intervenção importante na homeostasia do organismo. Para além da proteção mecânica que confere também a estimulação neuro-sensitiva e as várias funções que desempenha, entre as quais imunológicas, permitem classificar a pele como um órgão vital.

Relacionados

  • GRECO Rog rio Curso de direito penal vol 1 1
    470367 palavras | 1882 páginas