A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DE PESSOAS PARA UM EXECUTIVO
A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DE PESSOAS PARA UM EXECUTIVO
Mas antes saiba que, o mais importante é que os executivos tenham em mente o seguinte, as pessoas é que fazem o trabalho.
Montar uma boa equipe disseminar confiança pela organização em meio a um ambiente de estabilidade e conforto é relativamente fácil. E induz uma falsa ideia de liderança, a hierarquia passa facilmente a ser confundida com a liderança, muitos passam a ser intitular líderes.
Passam a motivar todos para reluzir (brilhar em excesso) como líderes, eles se empolgam. Passam a chamar toda glória para si mesmo, então eles começam a entrar na zona de conforto, acham que nada vai mudar e se acomodam.
Mas não se enganem! Essa calmaria não é natural.
Outras equipes perceberam e estão treinando forte, estão exercendo sua tensão criativa. A capacidade de perseverança e a paciência são reveladas pelo domínio da tensão criativa, que leva a uma transformação fundamental das pessoas em relação a realidade. Sem exercitar a tensão criativa, o líder corre o risco de um dia receber um telefonema da presidência.
O mercado mudou, precisa-se inovar, sua equipe vai se sentir acuada, porque vai ter que sair da zona de conforto, sua equipe vai ter embarcar em uma jornada de inovação, muitos ficarão desconfiados da sua capacidade de liderança, muitos vão conspirar contra você enquanto demora à tomar as decisões.
Onde esta nosso exaltado líder? Muitos vão perguntar, suas ordens serão questionadas. Enquanto o líder, não se adapta aos novos contextos outros comandados darão a batalha por perdida, a equipe se dispersa perdendo o foco da inovação. É preciso retomar o comando da equipe, deixando os antigos métodos e adotando novos, é preciso caminhar com sua equipe no mesmo ritmo, é preciso ser solidário com ela quanto as dificuldades, é preciso entregar os pontos quando não conseguir liderar, é preciso permitir novos olhares de membros da equipe, é preciso promover a