A importância da filosofia
Psicólogos estudam os comportamentos dos “anormais” como todos aqueles que estão presentes nas ações humanas em geral e os comportamentos dos animais. A psicologia cresceu no final do século XX de forma surpreendente.
Com ela desenvolve-se capacidades de problematização e de reflexão teórico-epistemológica. Identificar, descrever de modo preciso e sucinto e avaliar criticamente os principais sistemas e modelos teóricos, conteúdos empíricos e métodos de investigação da psicologia social. E ainda estabelecer as implicações relevantes para a intervenção psicológica.
Ao longo desse processo, o ser humano comete alguns erros, reflete sobre eles e enfrenta a possibilidade de corrigi-los. Experimentam alegrias, tristezas, períodos de ansiedade e de calma. Trata de buscar consolo em seus semelhantes. Não concebe a vida em isolamento. Tal entendimento fundamenta e justifica a preocupação em pensar e promover o repensar, como sendo uma condição necessária para que essas práticas se façam de um modo mais ético, mais eficaz e eficiente, cumprindo assim a função de socialização.
Seu campo é bastante vasto englobando várias áreas. Destacando algumas:
- Psicologia Fisiológica – é focada nos sistemas neurais e químicos do corpo;
- Psicologia Experimental – investiga os processos psicológicos da mente são eles: aprendizagem, memória, sensação, percepção, cognição, motivação e emoção.
Nos elementos de comunicação podemos entender que há:
-