A importância da Educação Religiosa ontem e hoje
A importância da Educação Religiosa ontem e hoje.
Curso: Pedagogia
Disciplina: Historia da Educação
Professor: Mario Danner
Campus: Presidente Vargas.
Grupo: Ana Paula do Nascimento, Ingrid Costa da Silva, Joana D’arc Rodrigues Silva e Luciana Nunes Freire.
Introdução:
Trata-se de um trabalho sobre a visão de um líder Religioso quanto a Educação religiosa hoje e ontem em nosso País, o que mudou como se difundiu e como vem sendo trabalhado este tema entre eles. A escola e um local apropriado para receber a Religião e passa aos seus alunos? A família junto à religião? E outras questões. Foi solicitada esta pesquisa pelo professor de Historia da Educação Mario Danner.
Realizado no templo com Andréia Pinto Médium Evangelizadora pertencente à religião Espírita de Allan Kardec.
Como este trabalho envolve a questão da religião e a Educação. Colocamos um artigo que vem falando com esta a questão do ensino religioso na escola publica hoje.
Historia do Espiritismo:
No século 19, um fenômeno agitou a Europa. As mesas girantes. Nos salões elegantes, após os saraus, as mesas voam alvos de curiosidade e de extensas reportagens, pois se moviam, erguiam-se no ar e respondiam as questões mediante batidas no chão (tiptologia). O fenômeno chamou a atenção de um pesquisador serio, discípulo do celebre Johann Pestalozzi: Hippolyte Léon Denizard Rivail.
Rivail, pedagogo francês, fluente em diversos idiomas autor de didáticos e adepto de rigoroso método de investigação cientifica não aceitou de imediatos fenômenos das “mesas girantes”, mas estudou-os atentamente, observou que uma força inteligente as movia e investigou a natureza dessa força, que se identificou como os “Espíritos dos Homens” que haviam morrido. Rivail fez centenas de perguntas aos espíritos, analisou as repostas, comparou-as, tudo submetendo ao crivo da razão, não aceitando e não divulgando nada que não