A importância da Cultura Brasileira na Engenharia
Não é demais dizer-se que os profissionais dessa Área são, portanto, os grandes vanguardeiros desse trabalho que, se caracteriza, não só pela fundamental parte técnica, inerente a esta profissão, como também pela parte científica, que forma todo um arcabouço do ensino da engenharia.
Não é demais dizer-se, pois, que esses profissionais, com toda esta responsabilidade, precisam e merecem um Centro de Atividades, não só Sociais, como também, e principalmente, para trocar idéias técnicas e culturais com seus Colegas, num ambiente descontraído, e com as facilidades nele encontradas.
Como nos demais povos do mundo evoluído, o Brasil também precisa de um Centro Cultural da Engenharia Brasileira (CCEB) que possa permitir , aos profissionais dessa Área, as atividades, acima apresentadas.
Vale acrescentar, outrossim, que um ambiente dessa natureza há de permitir grandes realizações profissionais, como decorrência do contato direto entre especialistas dos inúmeros assuntos desta Área, e, quem sabe, de outras a ela relacionadas.
O acesso a este Centro Cultural permitirá, também a oportunidade de Professores, Alunos, Empresários e tantos outros Interessados nessas atividades, conhecerem de perto esses profissionais.
Como se vê, muitos são os objetivos de uma Instituição desse porte, cuja implantação demandará um local apropriado, de acessibilidade fácil, e que possa e deva atender aos profissionais da engenharia brasileira, como uma verdadeira casa do engenheiro.
Como será visto adiante, esse local existe. Infelizmente, a falta de manutenção o fez perder aquela auréola, que tanto honra a Engenharia Brasileira.
A intenção desta mensagem é por em prática tão importante centro cultural da engenharia brasileira.
Prédio do Largo de São Francisco de Paula
A história da Engenharia Brasileira