A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO E DO COMPARTAMENTO ÉTICO NA QUALIDADE DE VIDA DO TRABALHADOR
2197 palavras
9 páginas
LANA ASSIS DE ASTRÊA IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO E DO COMPARTAMENTO ÉTICO NA QUALIDADE DE VIDA DO TRABALHADOR
Porto Velho
2012
Tema: A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO E DO COMPARTAMENTO ÉTICO NA QUALIDADE DE VIDA DO TRABALHADOR
Lana Assis de Astrê
INTRODUÇÃO
Este trabalho aborda o tema: A importância da comunicação e do comportamento ético na qualidade de vida do trabalhador. E tem como objetivo analisar e discutir a importância de comunicar-se tendo um comportamento ético com os outros para a existência da qualidade de vida no trabalho.
A qualidade de vida no trabalho atualmente pode ser definida como uma forma de pensamento envolvendo pessoas, trabalho e organizações, onde se destacam dois aspectos importantes: a preocupação com o bem-estar do trabalhador e com a eficácia organizacional; e a participação dos trabalhadores nas decisões e problemas do trabalho.
Somos conscientes de que o trabalho é vital para o ser humano, torná-lo mais participativo, utilizando potencialidades e talentos, dar-lhes condições de trabalho adequadas, resultará no aumento da saúde mental e física dos trabalhadores. Para alcançar essas metas que é necessária para qualidade de vida no trabalho, entra a comunicação entre as pessoas e o comportamento ético entre elas. E é exatamente essa necessidade de se ter, e sua importancia na gestão de pessoas que este trabalho por hora se justifica.
A importância da comunicação e do comportamento ético para a gestão eficaz de pessoas e seus impactos na qualidade de vida do trabalhador será discorrida nesse trabalho sem pretensão de esgotar esse assunto, mas tendo a clareza ao ressaltar os papéis do homem como mentor e responsável de sua própria qualidade de vida no trabalho. Para realização deste foi feita a pesquisa bibliográfica em livros, artigos periódicos e autores como: Marlene Regina Marchiori, Lucimara Terra e outros.
1 A IMPORTANCIA DA COMUNICAÇÃO PARTICIPATIVA.
Hoje