A importância da administração na gestão de empresas
Recursos Humanos, Vendas, Produção, Marketing e Planejamento.
RESUMO
O presente trabalho apresenta o resultado da pesquisa sobre a importância da administração na gestão de empresas. Dentro deste estudo, foram analisados os objetivos principais da estruturação do conteúdo, que se dividem em Recursos Humanos, Vendas, Produção, Marketing e Planejamento.
Palavras-chave: Administração, empresas e pessoas.
1. INTRODUÇÃO
Administração significa em primeiro lugar, ação. A administração é um processo dinâmico de tomar decisões e realizar ações que compreendem cinco processos principais interligados: planejamento, organização, liderança, execução e controle. O papel da administração é assegurar a eficiência e a eficácia das organizações. A administração é uma arte, é uma profissão ou área de ação humana que envolve a aplicação de habilidades. Embora seja uma arte ou pratica antiga a administração tem uma historia recente como corpo organizado de conhecimentos. Nas organizações, os administradores ou gerentes são as pessoas responsáveis pelo desempenho de outras pessoas, que formam sua equipe, e sobre essa equipe tem autoridade. Então a administração é o processo de trabalhar com pessoas para assegurar a realização dos objetivos.
2. TÓPICOS DA ADMINISTRAÇÃO
3.1 Recursos humanos A função dos recursos humanos, ou gestão de pessoas, tem como objetivos encontrar, atrair e manter as pessoas de que a organização necessita. Isso envolve atividades que começam antes de uma pessoa ser empregada da organização e vão ate depois que a pessoa se desliga. A função dos recursos humanos tem como componentes funções como: Planejamento de mão de obra, recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, avaliação de desempenho, remuneração ou compensação, higiene, saúde e segurança, administração de pessoal e função pós-emprego. Gestão por competências A gestão por