A importancias das cotas pata negros
William Douglas, As cotas para negros: por que mudei de opinião.
Disponível em: http://www.pciconcursos.com.br/comopassar/as-cotas-para-negros-por-que-mudei-de-opiniao
Biografia
William Douglas Resinente dos Santos, nascido em 04 de janeiro 1967 é um professor e juiz brasileiro, autor de diversas obras nas áreas jurídica, autoajuda e relacionadas a concursos públicos. É o autor do best seller ”Criando Campeões” e “Como Passar em Provas e Concursos: tudo o que você precisa saber e nunca teve a quem perguntar“. William Douglas ganhou projeção ao tornar-se “um dos maiores experts em concursos públicos” do Brasil.
Apesar de escrever em diversas áreas, foi falando sobre concursos públicos que Douglas mais se destacou, realizando palestras; seu primeiro livro sobre o assunto - Como Passar em Provas de Concursos - já vendeu nas suas 20 edições mais de cento e dez mil exemplares. Nesta área é palestrante e ainda professor de Direito na Universidade Gama Filho, além de outras entidades. Obras publicadas.
2008 - Os 10 mandamentos para uma vida melhor
2008 - Como falar bem em público
2008 - Criando Campeões 2009 - A receita de Jesus para uma vida mais feliz
Resumo
O autor aborda no texto a questão das cotas para negros nas universidades, relatando que ele mesmo com base em bons argumentos era contra as cotas durante muito tempo, porem depois de aceitar a dar aulas em uma ONG, um pre vestibular “para negros” ele começou a ver esta realidade de outra forma, “passando um dia na cadeia”, frase usada por ele como metáfora querendo informar que não se pode julgar determinada coisa sem que possamos conhecer e participar de seu desenvolvimento de perto, não apenas através de pesquisas, com isso após seu inicio nas atividades do pre vestibular, ele viu de uma forma diferente esta realidade, a dificuldade que a criança, adolescente ou adulto pobre tem em oportunidades de crescimento educacional e sendo pobre e negro a situação piora ainda mais, e por