a importancia do trabaho academico
Alun
Profª. Dalva Alice de Carvalho Botelho (2917.2856/9632.0287)
Instituto Teológico Quadrangular – ITQ/SP/034-Camilópolis/Santo André
Curso Livre em Teologia (CLT/EAD)-Disciplina: Administração Eclesiastica
Data: 27/09/2013
RESUMO:
A administração é essencial em toda a cooperação or ganizada (e a igreja se enquadra), é a ação de dirigir o bom andamento dos propósitos es tabelecidos. Em nosso caso, como igreja. O pastor, presbítero, tem que acompanhar os objetivos propostos pela igreja e transformá-los em ação através de planejamento, org anização, direção e controle de todos os esforços realizados em todas as áreas e em todos os níveis a fim de atingir tais objetivos Desde o início dos primeiros grupos sociais, a fim de conduzir bem os trabalhos, criou- se a necessidade de estabelecer uma escala de comando cuja função seria dirigir e gerir esses trabalhos coletivos. Diga-se de passagem, que a Igreja é um agrupamento humano com um objetivo a ser alcançado, um propósito a ser atingido, um alvo para cumprir.
Palavras chave: Planejamento,esforços,objetivos.
1. INTRODUÇÃO
. Cuidar do rebanho de Deus é uma das mais nobres tarefas dadas por Deus ao homem. Representa, também, enormes e pesadas responsabilidades, pois quem administra uma igreja está lidando não só com as questões administrativas do dia-a-dia, mas sobretudo com o preparo de almas para a vida eterna.
Daí há quem pense que basta atender as necessidades espirituais do rebanho para cumprir o propósito divino, deixando as questões administrativas em plano secundário. Embora as necessidades espirituais sejam mais importantes, há o lado humano, a organização, o modo de fazer as coisas, que também não podem ser desprezados.
Esses dois aspectos da igreja aparecem em linhas paralelas e têm necessidade mútua. Um rebanho bem assistido depende de uma boa administração. Ou, ao contrário, uma igreja bem administrada permite uma boa assistência ao