A IMPORTANCIA DO NÃO NA EDUCAÇÃO
1434 palavras
6 páginas
Educar é muito difícil, pois requer firmeza, carinho e limites... O sim é muito fácil... pois não requer argumentações... contudo não é possível dizer sempre o tempo todo, pois corremos o risco de criarmos filhos sem limites, sem educação e que não saibam lidar com as frustrações da juventude e da idade adulta... O “não” é extremamente importante para que aprendam a lidar com os limites da vida, conviver com as diferenças e terem mais respeito pelas outras pessoas...O não é fundamental...visto que a partir dele uma criança aprende a lidar com o limite, já que na vida é preciso ter a noção do outro...... a vida não é feita apenas de concessões e liberdade. O não precisa fazer parte da vida de nossos filhos, pois é só ouvindo e vivenciando que aprenderá a lidar com frustrações. As frustrações fazem parte do amadurecimento das pessoas e embora nem sempre seja agradável a experiência e desde que não seja em demasia é extremamente importante conviver com as experiência negativas, pois traduz a vida real onde temos dissabores e nem todos farão tudo que queremos o tempo todo.
O não requer argumentação... já que dizer sim encerra o assunto... o não apenas dá inicio a uma serie de questionamentos e os pais precisam sem firmes e sustentar a negativa, não ser inflexível... mas por vezes mostrar que a vida tem o sim e o não, o positivo e o negativo e que podem ser perfeitamente natural. Filhos que nunca houve não crescem sem limites e com “síndrome de rei”...tudo posso e a mim tudo é permitido e legal... aja vista jovens que matam pais, mendigos, andam com seus carros velozes a 150 km/h, que agridem homossexuais... e tantas outras barbaridades noticiadas no cotidiano.
É fundamental que tenhamos em mente que nossos filhos precisam ser preparados para a vida e que receberão por vezes negativas... serão criticados na escola, no trabalho, terão pedidos de namoros recusados e amigos que lhes digam não... e que isso é normal e não o fim do mundo...Mas não adianta apenas mostrar o