a importancia do ato de ler
Árbitro (X ) Oficial de Mesa (X)
* Os candidatos com opção pelo curso de
Árbitros, se aprovados e já registrados na
FCB, serão convocados para um segundo curso, com programação de conteúdos e atividades práticas em data a ser definida. Encaminhar esta ficha para:
E-mail: fcb@basket-fcb.com.br Esta ficha pode ser reproduzida. Data 10/06/2014 O jogo de hoje, Brasil x Alemanha, é um bom exemplo a ser utilizado para o artigo desta semana. Bem disse o técnico Filipão a responder a pergunta: quem é o culpado pela derrota? “Eu”. Ele usa o estilo de liderança que tem como ponto contra a utilização desta estratégia, de selecionar e treinar. Se o resultado é bom, todos comemoram o sucesso e todos são vitoriosos, mas se há uma insucesso, como fora, o líder é o responsável.
Seja no futebol ou na direção de uma empresa, escolher as pessoas certas para as posições certas é um trabalho desafiador. Não é simplesmente saber a técnica durante o jogo, mas saber trabalhar comportamentos como o de gerenciar o emocional. Principalmente nos momentos de crise.
Escalar uma equipe consiste em filtrar pessoas qualificadas que estarão atuando com foco no resultado. E parte desta estratégia é avaliar o comportamento do mercado. Num campeonato como a Copa do Mundo o mercado é dinâmico a todo instante e tem uma variação constante. Cada ação, ou jogada, além de bem treinada deve ser constantemente reavaliada.
Nas aulas que ministro sobre economia, ao falar sobre a globalização, sempre chamo a atenção de que este movimento exige dos profissionais e das empresas uma busca incansável pelo bom posicionamento. Seja nas vendas, na preferência pelo cliente, no relacionamento com seus steakholders, e na renovação e inovação