A importancia das redes sociais
Este trabalho fala sobre a importância das redes sociais para as mobilizações, mas antes mostra um breve relato sobre a história do computador e da internet e também seus benefícios e malefícios para as pessoas, enfatizando a época em que as redes socias ganharam o gosto popular.
Aborda o porquê da importância da internet e das redes sociais para reunir tantas pessoas nas manifestações, fazendo uma comparação entre as manifestações passadas e as atuais destacando as semelhanças entre ambas.
Enfatiza a necessidade dos governantes aproveitarem esse meio promissor que é a internet para fortalecer a democracia assegurando a participação da população cotidianamente nas decisões de interesses comuns do governo, pois se configura como um lugar realmente livre onde as pessoas podem falar o que pensam sem sensura.
A maioria das pessoas nas manifestações estavam preocupadas com o bem comum, mas havia uma minoria de vândalos que só pensavam em fazer arruaça e acabaram prejudicando os que realmentes estavam interessados em lutar pelos direitos socias dos cidadãos.
Ressalta também a importância da internet e das redes socias para a atuação dos assistentes socias. DESENVOLVIMENTO
Em 1936 o engenheiro alemão Konrad Zuse (1910-1995) construiu o primeiro computador eletromecânico a partir de relés que executavam os cálculos e dados lidos em fitas perfuradas. A Internet surgiu através de pesquisas militares no período de auge da Guerra Fria e depois foi utilizada pelas universidades para trocar informações, era chamada de ARPANET, pode-se dizer que essa foi a mãe da internet e foi desenvolvida pela empresa ARPA, mas somente no ano de 1990 a Internet começou a alcançar a população em geral. Nesse mesmo ano, o engenheiro inglês Tim Bernes-Lee desenvolveu a World Wide Web, possibilitando a utilização de uma interface gráfica e a criação de sites mais dinâmicos e visualmente interessantes. A partir desse momento, a Internet cresceu em ritmo acelerado. A