a importancia da eletricidade para a vida moderna
A importancia da eletricidade para a vida moderna
Brasília, 29 de junho de 2013
Introduçâo
A energia está presente em inumeros atos cotidianos da sociedade moderna. Se completa um circuito elétrico, pelo simples fato de utilizamos o carro, ligamos o computador, fazemos o jantar, vemos televisão.. Em todos esses instantes, estamos a utilizar energia. Não é de estranhar, portanto, que a energia tenha uma tão grande importância para nós. No mundo atual a energia elétrica é indispensável para a sociedade, e seu uso se deve muito ao baixo custo de produção, facilidade de transporte e, relativa, baixa perda na conversão para outros tipos de energia.
Tipos de circuitos elétricos
Circuitos em série - Quando dois ou mais resistores são conectados em seqüência são ditos estarem em série.
Circuito em Paralelo - Uma outra forma de conectar resistores é em paralelo. Neste caso, a corrente (I) produzida pela fonte é dividida em diferentes correntes.
Circuito Misto - Um circuito misto é composto por um conjunto de resistores em série e outros em paralelo.
Cálculos de consumo de energia Pilhas
A história das pilhas é antiga , já em 1600 Otto von Guericke inventou a primeira máquina para produzir eletricidade.Galvani na segunda metade do século XVIII, começou a pesquisar a aplicação terapêutica da eletricidade, após dez anos de pesquisa publicou : "Sobre as forças de eletricidade nos movimentos musculares." Onde concluía que os músculos armazenavam eletricidade do mesmo modo que uma jarra de Leiden, e os nervos conduziam esse eletricidade.
Os trabalhos de Galvani influenciaram Volta que após muitos pesquisas desenvolveu um dispositivo formados por prata e zinco ou prata e chumbo ou prata e estanho ou por cobre e estanho , cada par metálico era separado por um disco de material poroso embebida em uma solução de sal, o disco inferior