A importancia da creche - analise de filme
A creche do papai
O filme de comédia A creche do papai, estrelado pelo ator Eddie Murphy, conta a história de dois publicitários,Charlie (Eddie Murphy) e Phil (Jeff Garlin), grandes amigos, que de uma hora para a outra são demitidos da empresa em que trabalhavam.
Se vendo na situação de desempregado, Charlie percebe que não poderá custear a creche luxuosa e cara em que seu filho estava matriculado, e tendo dificuldades em encontrar outra instituição com a qualidade minima necessária, acaba optando por se juntar a Phil em um plano de ação: Abrir sua própria creche.
A princípio o filme mostra uma situação de caos, mas no decorrer da história Charlie percebe que pode ajudar a fazer a diferença na vida de cada criança.
A creche começa a ficar popular entre os pais, a diretora de ex-escola em que seu filho estudava, Sra. Harridan, começa a se sentir incomodada com o trabalho e a concorrência da creche do papai, já que começa a perder alunos para eles.
Ela é reponsavel por uma escola rígida, bem organizada, que não tolera nenhum tipo de desvios do que é considerado padrão de comportamento e inteligência. A escola oferece educação em quatro idiomas diferentes (no final a escola diz que passará a oferecer também o quinto idioma) e é considerada por todos exemplo de instituição.
Para tentar acabar com a concorrencia, a Sra. Harridan tenta criar problemas para fechar a creche do papai, e quando ela descobre que eles estão com uma quantidade maior de alunos do que poderiam, faz uma denuncia, e Charli, Phil e o terceiro amigo, Marvin (Steve Zahn) tentam arrumar fundos para construir a creche em um lugar apropriado. Porém claro que seus planos são boicotados pela diretora Sra. Harridan.
O interessante é que no final do filme, Charlie e Phil recebem uma proposta para voltar a trabalhar na empresa em que estavam, e a experiência que viveram como donos de uma creche começa a refletir no seu trabalho como publicitário. Charlie, até então peocupado apenas