A Importancia Da Contabilidade E Do Mercado Financeiro Para A Gestao Industrial 1
Por: ccddee • 22/3/2015 • 1.186 Palavras (5 Páginas) • 584 Visualizações
Página 1 de 5
SUMÁRIO
1 - INDRODUÇÃO 6
2 - DESENVOLVIMENTO 7
2.1 – Regime de apuração do resultado contábil – caixa/competência 7
2.2 – Método de depreciação de bens 8
2.3 – Demonstrações contábeis 10
3 – RESOLUÇÃO DAS ATIVIDADES 12
4 - CONCLUSÃO 22
5 – REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS 23
1 - INTRODUÇÃO
Entre os agentes econômicos, ativos participantes da economia das nações, temos as organizações empresariais, que contribuem com sua manutenção e crescimento. Entende-se que este dinamismo não ocorre isoladamente, sendo necessária a intervenção humana para o gerenciamento das ações dessas organizações. Temos aí a chamada gestão empresarial que, amparada em técnicas de gestão, pratica constantemente a arte de planejar, organizar, controlar e decidir os passos a serem seguidos pela organização em direção ao alcance de seus objetivos. Inserida nesse contexto temos a Contabilidade, vista como a ciência que estuda e controla o patrimônio das entidades organizacionais, que nesse caderno mostra-se da forma mais aplicada possível, ou seja, como fonte geradora de dados e informações úteis que subsidiam a gestão organizacional em seus processos de tomada de decisão.
Neste trabalho destacaremos Regimes de Apuração do Resultado (caixa/competência), Métodos de Depreciação e Demonstrações Contábeis que refletem seu estado patrimonial, financeiro e de resultados.
2 - DESENVOLVIMENTO
2.1 – Regime de apuração do resultado contábil – caixa/competência
Em contabilidade, regimes são formas de reconhecimento contábil das receitas, despesas e custos. O regime adotado significa que as receitas, as despesas e os custos serão reconhecidos, contabilizados, escriturados e apropriados pela contabilidade da instituição, por uma das formas a seguir:
• Regime de caixa: neste regime, as despesas e receitas serao reconhecidos somente quando