A importancia da algebra na engenharia de produçao
RESUMO
A engenharia de produção tem mostrado forte crescimento no mercado hoje, e com ela cresce também as áreas matemáticas, como a geometria. Neste trabalho pretende-se fazer uma análise de qual essa importância, e de como a geometria auxilia no desenvolvimento da engenharia de produção no seu cotidiano e sua aplicabilidade em questões práticas. Pretende-se mostrar também como é o envolvimento do aluno de forma quantitativa, com uma pesquisa de campo, nesta área e qual o seu desempenho dentro de uma área tão completa.
Palavras Chave: Geometria, aplicabilidade e desenvolvimento.
Introdução: Ao longo do tempo vem se notando as especificações em determinadas áreas, com esse crescimento, a engenharia de produção teve grandes ganhos, pois muitos estudos de especificação mostraram a importância de um bom conhecimento na área matemática. Dentro desta área o que tem uma forte expressão é a geometria analítica ,que é uma ciência muito antiga criada ainda no século XVII por René Descartes que foi o inventor das coordenadas cartesianas e que tem a finalidade de representar números de propriedades geométricas, ela é muito ampla, e tem a capacidade de fazer entender-nos vários aspectos, alguns deles são: localizar pontos no espaço, com acoste-se a formação de uma reta, e também consegue proporcionar uma visão em planos.
Assim estudando a geometria dentro da engenharia consegue-se perceber que tem muitas aplicabilidades no cotidiano, como o estudo de um reta, que nada mais uma maneira de nos localizarmos no espaço ,método hoje em pleno século XXI usado em GPS, e também muito usado em uma das áreas que é um dos pilares da engenharia a logísticas, com esses conceitos de geometria pode-se estudar maneiras mais rápidas de chegar no determinado destino, e mais eficiente, apenas com o uso de vetores aplicado em um plano aonde possa calcular a distância e analisar qual é a mais válida. Fazendo esse estudo aprofundado do quanto a geometria mexe dentro da