a importancia da advocacia para manter um estado democratico
O advogado tem o dever de buscar um julgamento justo no interesse do seu constituinte se baseando no direito e nas provas, e por mais grave que seja o crime cometido por este, o mesmo deve, pleitear uma defesa consistente e fiel de acordo com os tramites legais, buscando evitar os erros judiciários.
Sendo mas que um múnus publico, a exercício da advocacia deve ser focado na defesa dos direitos humanos, e a sua missão é chegar a verdade e a justiça, independente de ser amado ou odiado, o advogado deve se portar independentemente da opinião publica, que muitas vezes é influenciada pela mídia a qual as vezes comete erros grandiosos, a citar o caso da escola base, onde em 29 de março de 1994, o Jornal Nacional, da Rede Globo, veiculou uma reportagem que acusava os donos da Escola de Educação Infantil Base, de terem cometido abuso sexual contra crianças que lá estudavam. Os acusados Icushiro Shimada,
Maria Aparecida Shimada, Mauricio Alvarenga e Paula Milhim Alvarenga, tiveram suas vidas destruídas pelas acusações que, depois, comprovaram-se inverídicas.
Mas esse sofrimento só acabou depois de longas batalhas judicias, longas noites de estudo, e quem estava lá para defende-los? A figura imprescindível para se estabelecer a justiça O ADVOGADO.
A nossa carta Magna consagra a imprescindibilidade do advogado em seu artigo 133, o “advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei”.
Dr. Cícero Pedro
- See more at: