A import ncia de uma boa contabilidade para micro e pequenas empresas no Brasil
2 Equipe executora
3 Resumo
4 Justificativa
Com o forte crescimento da economia e o aumento acelerado de novas obrigações para as empresas, gestores de micro e pequenas empresas, ainda focam seu trabalho somente na produção e problemas internos, porque ainda acreditam que os serviços contábeis não são necessários, e acabam tomando decisões de olhos vendados. Esta pesquisa visa aprofundar as micro e pequenas empresas, num melhor serviço contábil, auxiliando nas tomadas de decisões, mostrando resultados e índices que a empresa necessita para que acompanhe o crescimento do mercado.
5 Problema
Como as organizações não suportam as pressões normais do cotidiano e acabam encerrando suas atividades, os empresários defendem que a instabilidade econômica seria uma das maiores razões para o fechamento de suas empresas. E, frequentemente, reforçam seus argumentos, através de exemplos relacionados à obtenção de financiamentos para aquisição de equipamentos e capital de giro, juros altos, dentre outros. Realmente estes fatores ocorrem e têm grande peso na administração das Micro e Pequenas Empresas, mas não podem ser considerados como os principais fatores causadores de tantos problemas.
Nas empresas de pequeno porte, o processo de gestão se ausenta, na medida em que seus gestores exercem as etapas de execução e de controle, muitas vezes, de forma inconsciente. E, nesta forma de trabalho, o empresário acaba por definir o planejamento de uma forma equivocada, na medida em que tende a valorizar a lucratividade no tempo presente, em detrimento dos objetivos de longo prazo, especialmente relacionados a sustentabilidade do negócio.
Qual a importância de uma boa Contabilidade para as Micro e Pequenas Empresas no Brasil?
6 Objetivo amplo
Visar com que as empresas de micro e pequeno porte, se adaptem e busquem dar maior importância para ter uma boa contabilidade, auxiliando na tomada de