A import ncia da tecnologia na educa o infantil
As crianças brasileiras são as que mais passam tempo em frente à TV em todo o mundo. Esse dado é de uma pesquisa francesa, a Eurodata TV Worldwide [01], do ano de 2005, que comparou o tempo médio gasto pelas crianças em frente à TV em países como Estados Unidos, Indonésia, Itália, África do Sul, Espanha, Reino Unido, França e Alemanha, além do Brasil. Os brasileirinhos superaram até mesmo as crianças americanas, pois permanecem até 3 horas e 31 minutos por dia assistindo TV. Segundo o Painel Nacional de Televisão IBOPE (2005), esse tempo é ainda maior: 4 horas 51 minutos e 19 segundos. Num país onde crianças de 4 a 14 anos representam 37.245.906 dos brasileiros, quase 22% da população do país, ainda 78% delas vivem em situação domiciliar urbana, ou seja, mais próximas aos bens de consumo e expostas à comunicação publicitária dirigida a esse segmento em todos os meios de mídia.
Fonte: IBGE, Censo Demográfico 2000.
Seguindo esses padrões de pesquisa podemos entender que as crianças de hoje estão mais integradas com a realidade da sociedade.
Uma forma de entretenimento que atrai crianças e adultos e acabam fazendo com que as pessoas comprem e utilizem seus produtos sempre foi a propaganda. Uma maneira de atrair.
Como segue na fotografia a seguir:
Essa propaganda atrai as crianças que querem que seus pais os deixem se sujar, coisa que hoje em dia fica difícil, pois os pais querem que seus filhos estejam sempre limpos e os pais ao verem a propaganda acabam comprando o produto pois entendem que realmente o OMO limpa as roupas com mais facilidade e praticidade.