A Ilumina O Influ Ncia No Trabalho
Para iluminar um ambiente, o primeiro passo é fazer uma análise de sua função, estilo, atividades que serão realizadas, objetivos a serem destacados e clima desejado. Depois é preciso decidir o tipo de iluminação e, finalmente, escolher as lâmpadas e luminárias corretas.
O projeto é a iluminação de um escritório o ideal é usar boa intensidade de luz.
Iremos utilizar luz difusa, wall washing, direta e fita de led.
Luz Difusa: Iremos utilizar na entrada do escritório e na área de trabalho.
Na entrada do escritório como tem bastante luz natural a luz difusa por se só já ilumina o ambiente. Ela é uma luz que não incide em um único foco direto. Essa técnica utiliza materiais e cores de boa reflexão para tornar a luz mais abrangente e menos ofuscante o que suaviza as sombras. Para obter esse efeito, é preciso suar lâmpadas não aparentes. Sendo assim, uma boa opção para área de trabalho no caso sob a mesa.
Wall washing: Iremos utilizar na extensão da parede do escritório e no atendimento na porta fixa que fica atrás do balcão da recepcionista.
Esse efeito, é obtido através da fixação de spots direcionáveis ou embutidos no teto que focalizam uma extensão de parede. Permite valorizar detalhes arquitetônicos, destacando volumes, cores e texturas.
Luz direta: Utilizaremos com um pendente na mesa de canto de entrada e sob a mesa de canto que fica entre as cadeiras na parte interna do escritório iluminando uma escultura.
Essa iluminação seria pra dar um destaque, impressionar e valorizar uma direção particular.
Fita de led: Utilizaremos no armário. Por ela ser uma fonte de luz vendida por metro linear e muito útil para iluminar detalhes, utilizamos e forma pratica e com resultados excepcionais.
Vamos para o 2 passo, escolher as lâmpadas.
Na entrada do escritório iremos usar uma plafon com quatro lâmpadas florescente compacta.
Escolhi essa lâmpada porque se formos comparar com as lâmpadas incandescentes convencionais, ela tem uma