A igreja
O socialismo até agora nunca existiu.
Quando existir, terá que ser estabelecido mundialmente.
O socialismo só pode ser estabelecido democraticamente.
Começamos com estes três pontos que consideramos vitais para entender o que significa socialismo para nós. Rejeitamos a ideia de que o socialismo já existiu em países chamados socialistas. Leia a nossa definição de socialismo abaixo e reflicta sobre se ela tem alguma coisa a ver com as ditaduras do capitalismo estatal como a de Cuba, China, antiga União Soviética ou dos vários governos de social democracia do passado ou do presente.
Rejeitamos a ideia de socialismo em apenas um país. O socialismo nacionalista não é socialismo. O sistema capitalista está globalizado e o sistema que vai substituí-lo tem que ser globalizado também.
Rejeitamos a ideia de que as pessoas possam ser guiadas para o socialismo porque este não pode ser estabelecido por líderes e exércitos em luta, mas sim por homens e mulheres pensadores. Não podemos ter socialismo sem socialistas.
O que significa socialismo, então? É uma pergunta directa que merece uma resposta directa. O socialismo é um sistema mundial de organização social baseado: na património comum: todos os meios de produção de riqueza serão património da humanidade. Não existirão companhias multinacionais, nem negócios pequenos. Ninguém será dono do mundo . O mundo será dos seus habitantes. no controlo democrático por todos: quem vai mandar na sociedade socialista? Todos nós. Não vai haver governantes nem governados. O povo vai tomar as suas próprias decisões livremente dentro das suas comunidades, regiões e a nível mundial. Tudo isto é possível com a tecnologia de informação e comunicação que existe hoje. na produção para uso: produção não será para vender mercadorias para criar lucros para os capitalistas, mas sim para satisfazer as necessidades e desejos de todos. no livre acesso: neste tipo de sociedade onde toda a gente é dono de tudo,