a história de Vera Wang
Vera Wang
Filha de imigrantes chineses ricos, em 1949 nasceu e cresceu em New York, freqüentando a elite das escolas nova-iorquinas. Estudava História da Arte enquanto dividia seu tempo como profissional na patinação artística. Em 1971, quando se formou na Universidade Sarah Lawrence College, Universidade de Paris, engavetou o patins e começou a trabalhar para a revista Vogue. Dentro de um ano, com a idade de 23, Wang foi promovida a editora sênior de moda. Ela sustentou o título por 15 anos! Em 1987, ela deixou a Vogue para assumir um emprego como diretora de design de acessórios da badalada marca Ralph Lauren.
Em 1989, após um longo namoro com Arthur Becker, decidiu se casar. Como todas nós mortais, Vera procurou incansavelmente o vestido ideal para o seu grande dia e nada lhe agradou. Surgiu então, a idéia de desenhar sua própria concepção (hoje conhecida como minimalista e elegante), e encomendou uma costureira para fazer o vestido elaborado a um custo de US$ 10.000. No ano seguinte, com algum apoio financeiro de seu pai, Wang abriu a sua própria boutique de noiva no luxuoso Hotel Carlyle, na Madison Avenue, em Nova York.
Atendendo principalmente celebridades e socialites, o Vera Wang Bridal House inicialmente oferecia vestidos de alta costura pelos designers famosos Guy Laroche, Arnold Scaasi, Carolina Herrera e Christian Dior. Ao longo dos anos, Wang aperfeiçoou suas habilidades como uma designer de moda e, finalmente, lançou uma coleção de vestidos de noiva simples e sofisticados. Wang recebeu pela primeira vez a atenção internacional durante os Jogos Olímpicos de 1994, quando ela desenhou um colar para a patinadora Nancy Kerrigan.
Vestindo algumas das mais famosas noivas da história recente como Victoria Beckham, Alicia Keys , Chelsea Clinton , Hilary Duff ,Mariah Carey, Jessica Simpson , Avril Lavigne , Ivanka Trump , Jennifer Garner , Sharon Stone, Sophia Bush, Khloe Kardashian e Kim Kardashian e outros.
A estrela Vera Wang,