A história de um vencedor ( O primeiro da classe)
(O primeiro da classe)
Com uma história verídica, o filme mostra o drama vivido por Brad Cohen, um portador de Tourette que por toda a sua vida foi vitima de preconceito por fazer “barulhos” estranhos. Brad foi humilhado por muitos, inclusive por sua professora e por seu pai, mas contava com um irmão protetor e uma mãe que o apoiava.
Apesar de todas as dificuldades, Brad não se deixou abater. Já adulto e formado, ele começou a correr atrás de seu sonho, ser professor. Depois de muita perseverança e dedicação Brad é avaliado como profissional e não como portador de uma síndrome, ganhado assim a oportunidade de dar aula a uma turma de segundo ano. Tudo seguia bem, até que o pai de uma aluna solicitou a mudança de classe de sua filha, por achar que um professor com Tourette não teria a capacidade de ensinar.
Mesmo com todo o preconceito, esse fato não abalou a confiança da escola perante o Brad, e ele tornou-se um professor muito amado por seus alunos. Brad conheceu uma moça pela web, com quem se casou, ela enxergou nele inúmeras qualidades, mostrando para todos que o amor verdadeiro supera tudo. Com uma visão ampla que o preconceito não leva ninguém a nada, Brad tornou-se para o mundo um exemplo de superação! E como recompensa de seus esforços recebeu a aceitação de seu pai e o premio merecido de professor do ano.
PRIMEIRO da classe, O. Diretor: Peter Werner, Produção: Andrew Gottlieb, 2008, 95 min.
Tainá Maria Feitoza