A história das coisas
Tal crise abordada no vídeo refere-se principalmente aos danos irreversíveis ao planeta que o ciclo vicioso do sistema capitalista impulsionado pelo consumismo gera. A ferramenta para se livrar dela, é um conjunto de ações que devem ser tomadas desde pelos consumidores ao Governo, onde é preciso considerar cada ação e reação como a empregabilidade das pessoas que necessitam de situação dignas de trabalho, ao consumidores que devem conscientizar sobre necessidades reais e a influência da mídia sobre eles, e dos grandes empresários e governos, que constituem uma pequena parcela da população, mas que detêm de grande poder financeiro e são peças chaves para que um novo ciclo funcione bem para todos homem e ambiente.
2- “A nossa enorme economia produtiva exige que façamos do consumo a nossa forma de vida, que tornemos a compra e uso de bens em rituais, que procuremos a nossa satisfação espiritual a satisfação do nosso ego, no consumo. Precisamos que as coisas sejam consumidas, destruídas, substituídas e descartadas a um ritmo cada vez maior." Com base nas duas obras apresentadas, como podemos caracterizar a ciência e a tecnologia no contexto capitalista? Fundamente.
A ciência é basicamente financiada por grandes empresas e o Governo, muitas vezes com intuito financeiro, mas que felizmente também nos traz grandes avanços para nosso conforto e principalmente saúde. A tecnologia anda de mãos dadas com a ciência, uma vez que, elas se completam e agregam uma a outra, no contexto capitalista tecnologias novas surgidas a cada dia geram retorno financeiro aos investidores, impulsionam o consumo e a avidez das pessoas por sempre algo mais novo, sendo assim ambas impactam diretamente nos sistema financeiro de qualquer lugar, mas são necessárias apenas