A História da Marriott Internacional
A história da Marriott começa em 20 de maio de 1927, quando um jovem casal J. Willard Marriott e sua esposa Alice Marriott, se mudam de Utah para Washington, capital dos EUA. Abrem um pequeno restaurante que mais tarde recebeu o nome de The Hot Shoppe. Desde esta época, sem imaginar o que estavam começando a construir, eles já acreditavam que a chave para o sucesso dos seus negócios era tratar seus Associados como uma família.
Com o passar do tempo, The Hot Shoppe se transformou em uma cadeia de restaurantes, conhecida pela qualidade, limpeza, serviço rápido, amigável e pela atenção dispensada a todos os detalhes.
Crescer somente não bastava. Em 1937 J. Willard Marriott percebeu uma nova oportunidade de negócios. Em um dos restaurantes da rede, muitos viajantes e funcionários de uma companhia aérea paravam para fazer seus lanches, antes ou depois de embarcarem. Vendo isto, ele criou um plano de serviço de bordo para esta companhia, e em um curto espaço de tempo, estava atendendo a todos os vôos que chegavam ou saíam da localidade. Nascia a primeira ramificação do grupo, a “In-Flight Catering”.
A companhia não parou mais. Em 1939 a Hot Shoppe inaugurou sua divisão de administração de serviços de alimentação. Durante a guerra uma série de refeitórios foram inaugurados para alimentar soldados que chegavam à capital.
Em 1953 a empresa teve suas ações vendidas em Bolsa de Valores e, após 2 horas de transações, não havia mais ações disponíveis.
Mas foi em 1957 que aconteceu a maior mudança. Foi inaugurado o primeiro hotel da rede, chamado Twin Bridges Motor Hotel, em Arlington, Virginia. Nesta época, J. Willard Marriott Jr., filho mais velho do casal, já tinha se tornado um executivo da companhia. Em 1965 ele se tornaria presidente e membro do conselho.
A Hot Shoppe Inc. trocou seu nome por Marriot Corporation em 1967 e, a partir da década de 80, Marriott passou a adquirir e desenvolver diferentes categorias e