A história da Internet
É um conglomerado de redes de computadores interligados em escala mundial.
1.2 Sua história
As primeiras ideias para a criação da Internet surgiram durante a Guerra Fria na década de 60, onde se deu inicio a uma das melhores invenções de todos os tempos.
Seu desenvolvimento começou através de pesquisas militares onde na década de 60 o mundo era controlado por dois blocos ideológicos e politicamente antagônicos (União Soviética e Estados Unidos) que sabiam da necessidade de dominar os meios de comunicação.
Uma dessas primeiras ideias surgiu quando os Estados Unidos criou um sistema de troca e compartilhamento de informações para se proteger de ataques russos, as suas bases militares, evitando-se assim as percas de informações caso o pentágono fosse atacado, esse sistema ficou conhecido como ARPANET.
Que era uma rede que funcionava através de um sistema de chaveamento de pacotes, que permitia a transmissão de dados em uma rede onde as informações eram divididas em pequenos pacotes que contiam trechos dos dados como, por exemplo: Endereço do destinatário e informações que permitiam a remontagem correta da mensagem.
Em 1969 ocorreu o que podemos chamar de primeiro E-mail da história, onde seu conteúdo era a palavra LOGIN, mas o computador que recebia a mensagem parou de funcionar após receber a letra “O”.
Já no ano de 1970 o governo americano permitiu que diversos pesquisadores, de várias universidades, utilizassem a ARPANET como meio de comunicação acadêmico, fazendo com que esse sistema fosse dividido em dois devido a sua grande quantidade de conexões.
MILNET – para fins militares
NOVA ARPANET – para fins acadêmicos
Com isso esse meio de comunicação passou a ser utilizado também por alunos e seus amigos, que além de acessar os conteúdos lá contidos, ajudaram a fazer melhorias nesse sistema.
1.3 Como funciona a Internet?
Através de protocolos.
1.4 Como se deu a criação do Protocolo da Internet
Ao