A história da eletricidade BBC Parte 1
DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO – DEP
DISCIPLINA FÍSICA
Resenha sobre o A história da eletricidade BBC
João Pessoa, 09 de maio de 2014
INTRODUÇÃO
O filme baseia-se na descrição de como a eletricidade foi descoberta, assim como desenvolvida. Tudo começou lá por volta da era do iluminismo, onde Rosck beer conseguiu colocar luz em uma bola sem ar.
Posteriormente vemos uma série de descobertas que fazem que a eletricidade se torne uma grande responsável por tantas inovações em nosso mundo.
DESENVOLVENDO
O filme inicia de uma forma bem assertiva, pois traz questões que atraem a atenção dos telespectadores. Isso fica bem óbvio, principalmente quando se refere à garrafa de Leiden e os demais temas posteriores.
Todas as discussões trazem consigo uma maneira bem eficiente de entreter. O Cavendish foi um dos grandes caras da eletricidade, pois não se conteve com as situações existentes e visou à descoberta de uma eletricidade mais intensa. O legal é perceber que todos são obcecados pela ciência. Além de que demonstram disciplina, uma vontade imensa de crescer e ser reconhecido. Isso fez com que os cientistas nunca desistissem desse sonho. E graças a toda essa força de vontade, é que hoje posso relatar meus aprendizados e críticas após alguns vezes teclar sílabas.
Cavendish fez a grande descoberta de sentir que a eletricidade poderia ser contínua, e isso acarretou nos levando para os dias atuais.
No final do século XVIII, os italianos iniciavam uma grande briga, mas que no vencida por um jovem experiente. Que nesse seria o Voltaire. Lá no fim, percebemos que poderíamos transformar toda a sua gestão né ?
Faraday nunca se formou, mas possuía várias características relevantes. Uma delas é a sua obsessão pelo conhecimento.
O fator mais importante desse filme, é que todos os cientistas que descobriram a eletricidade e a