A história da administração e suas organizações
Administração ela começou a ser praticada deste os primeiros agrupamentos da sociedade. Algumas teorias da administração usadas hoje pelos gestores no mundo empresarial, muitas delas sugiram na evolução de cada momento histórico.
Por volta de 3.000 a.C no estado da mesopotâmia foi onde surgiu as primeiras práticas da administração. As principais atividades econômicas eram a agricultura e comércio. Lá encontrava um abundancia em água que via do rio Nilo onde os colonizadores da mesopotâmia formarão uma sociedade de irrigação. Para coordenar os colonizadores os sacerdotes- mandaram construir templos onde era o centro da administração. Nesses templos eles trabalhavam fazendo anotações em vasto arquivo de placas de argila. Nessas placas eles registravam o recebimento, armazenagem e desembolso de produtos como livros de contabilidade. Atual mente no mundo de hoje isso acontece nas empresas, pois eles também mantém registros na contabilidade. Tendo as informações das atividades e recursos obtidos pela empresa.
No Egito por volta de 3.000 a.C deu uma origem a um reino que chegaria ate o inicio da era cristã. Nessa época ocorreu um desenvolvimento e um longo prazo de planejamento. Onde teve as construções das pirâmides que o egípcio obteve a técnicas da administração. Para construir eles enfrentarão grandes problemas de administração de mão de obra usaram os arquitetos e logística. O faraó ele era o proprietário de todas as terras, ele exigia dos súditos um tributo anual de 20% de suas rendas. Então para o faraó manter o controle ele precisou criar a sua própria burocracia administrativa, onde os escribas que mantêm os registros detalhados de todas as operações. O que aconteceu no Egito hoje isso acontece nas grandes empresas, pois para alcançar os seus objetivos os gestores precisam de um planejamento e uma organização para trazer vários desenvolvimentos para a empresa.
Na china no século XXIV a.C os chineses